Falar sobre o inferno simplesmente não deixa de ser um assunto interessante (bem… digo isso na falta de palavras mais “adequadas”…) este não é descrito unicamente na Bíblia Cristã, diversas outras religiões e mitologias ao redor do mundo possuem sua própria “versão” do inferno com particularidades e semelhanças que são notáveis. Contudo, este artigo não se destina a compará-lo nos mais diversos cenários, mas sim compartilhar alguns relatos escolhidos a dedo que são (a meu ver) bastante relevantes e/ou interessantes, portanto merecem, ao menos, serem conhecidos.
Pintura portuguesa a óleo sobre madeira, datada entre 1510 e 1520, seu verdadeiro autor é desconhecido, mas teria sido encomendada e guardada no Convento de São Bento da Saúde.
Eu recomendaria iniciarmos nossa viagem falando sobre o Inferno de Dante, porém, sobre isso acabei discorrendo num outro projeto aqui do Blog (e não pretendo revisar e “relançar” todo o texto), que basicamente é uma revista virtual sobre animes, games e coisas do gênero. Durante a Edição # 03 abordei a influência que este livro escrito em 1304, por Dante Alighiere, teve na obra Saint Seiya, assim como divaguei sobre a existência e influência do Cristianismo dentro do mangá/anime, então agora eu recomendaria que desse uma olhada na edição em questão, se desejar, pode pular o restante do conteúdo (ou não) e se focar apenas no artigo que fala sobre o inferno (ainda que esteja em “termos de comparação” com o anime, creio que abordei satisfatoriamente a descrição do inferno). SEGUE O → LINK ←. É claro que não estou dizendo que é uma leitura obrigatória, apenas acho que seria um “roteiro” interessante conhecer o inferno desta obra antes de seguir com o assunto.
Existe um site/organização chamado “PORTAS ABERTAS” (www.portasabertas.org.br) que se incumbiu de atualizar a cada ano uma lista contendo os países em que Cristãos são mais perseguidos, a fim de que “possamos nos ajoelhar e orar por eles, além de agradecer a Deus por sermos tão privilegiados por termos nascido onde nascemos”. O que posso lhe dizer, vendo algumas das imagens divulgadas, é que é simplesmente um choque saber que esta perseguição existe e é ainda mais ao descobrir o número de países que busca, executa Cristãos e queima igrejas ao redor de todo o mundo (e alguns ainda dizem que os Cristãos é que são “preconcetuosos”…). Outra dúvida que me bate é quanto ao motivo dos vídeos que se dedicam a tratar do assunto simplesmente serem excluídos da internet, será que os “teóricos” estão certos?
Existem mais de 26 milhões de casos de martírios documentados só no século XX, mais do que nos primeiros 1900 anos de Cristianismo combinados. Perto de 165.000 Cristãos são martirizados todo ano, isso equivale a 1 pessoa a cada 3 minutos!
…para tais pessoas, sua crença pode lhes custar a vida e, desta maneira, existe a necessidade de se despir dos desejos humanos para, de fato, alcançar Deus, depositando em Suas mãos seus espíritos após uma morte quase certa, é desta forma que percebemos que sofremos, não por um “capricho divino”, mas sim, por uma “Recompensa Divina”
MATEUS 5: 4 – Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; (Almeida Corrigida Fiel)
Em contrapartida, aqueles que recebem a permissão Divina de se consolarem, ainda em vida, ao praticar atos malignos, fazerem sofrer seus semelhantes e os matar, simplesmente receberão o pagamento que lhes é de direito.
Diante de tamanha perseguição no oriente, é até irônico que seja uma coreana chamada MARY KAY BAXTER, quem diga ter visto com os próprios olhos um dos locais finais de nossas almas, mas, como estou tentando mostrar, não seria justamente em um lugar como esse, o melhor lugar para um Cristão se encontrar?
(trecho citado em outro projeto do Blog, o livro A BATALHA DOS 2 MUNDOS → LINK ← )
MARY KAY BAXTER – Ela relata no primeiro de seus três livros, “A Divina Revelação do Inferno”, como foi escolhida por Deus para ver o inferno e pintar tudo aquilo que viu. Existe muita discussão sobre seu livro ser mesmo “confiável”, devido ao alto grau de “surrealismo” e “inconsistências teológicas”, e ainda que eu não esteja classificando o assunto como verdadeiro, tão pouco como falso, é preciso levar em conta que os inúmeros equívocos teológicos usados para analisar sua obra são o que realmente podem levar a conclusões erradas!
AS PINTURAS:
“A artista foi levada ao inferno pelo próprio Senhor Jesus”:
“Por eu orar por todas as noites, eu fui capaz de amar a Jesus mais do que nunca” … Um dia … Jesus veio e disse em meu coração: “Eu lhe mostrarei as coisas mais profundas do Céu”.
“Eu pensei que visitaria o Céu, mas ao contrário disso, eu visitei o inferno. Assim que Jesus falou no meu coração, nós entramos dentro do mundo espiritual.”
“Ouvia gemidos, gritos e lamentação. A maioria das pessoas têm uma ideia equivocada sobre o inferno, pensam que ‘apenas crer’ em Jesus os salvará. Muitos pensam que não há nada após a morte, assim elas vivem como desejam”:
“Enquanto assistem TV os demônios ferem diretamente sua alma, sem que a pessoa física se dê conta, sua alma é atormentada e sofre”:
“‘Espíritos de Serpentes’ habitam coisas como cigarro e bebida”:
“Aqueles que não se alimentam da Palavra de Deus, comerão serpentes no inferno”:
“Pessoas que se alimentaram de comidas ‘indevidas’”:
“Aqueles que seguiram suas próprias ‘filosofias’”:
“Pessoas que falaram sem cuidado e feriram outras com suas palavras”:
“Mentirosos”:
“Ladrões”:
“Estupradores, assassinos e sequestradores de Crianças”:
“Ele olha para fora e pensa: Se eu apenas pudesse escapar!”:
“O local dos insetos, destinado à aqueles que valorizaram demais o intelecto. Eles têm todo o interior de seu corpo percorrido e devorado por larvas e insetos muito maiores que os da Terra”:
“Pessoas cheias de seus próprios conhecimentos”:
“Tormento para aqueles que não falaram sobre o Evangelho”:
“Aqueles que ignoraram o que dissera Deus e continuaram a praticar o mal”:
“Este lugar do inferno é para aqueles que tinham família, mas se perverteram sexualmente, agora são atormentados com lanças”:
“Lugar daqueles que murmuram”:
“Aqueles que foram corrompidos sexualmente, tem seus órgãos sexuais perfurados o tempo todo”:
“Aqueles que adoraram ídolos”:
“Estes dois eram mãe e filho na Terra, mas devido ao sofrimento o amor desapareceu e tentam passar por cima do outro para escapar”:
“Você precisa matar seus próprios demônios”:
“Isso nos mostra que o arrependimento e oração traz os exércitos de anjos a nossa volta para combater os demônios”:
SONS DO INFERNO?
Se existem pituras, também temos o relato dos sons captados do local de tormento, obviamente há muita controversa nessa outra “história”, alguns dizem ser uma montagem, outros atestam sua veracidade, mas não cabe a mim dizer se é verdade ou não, apenas o estou apresentando como “mais um dos relatos existentes”:
Em meados de 1989 um grupo de geólogos russos fizeram um poço de 14.000 metros de profundidade na Sibéria e, em determinado momento, os equipamentos começaram a “funcionar descontroladamente”, dando a impressão que estavam bem acima de um grande buraco. Um dos cientistas, o Dr. Azzacove disse:
“Como um comunista eu não acredito no céu nem na Bíblia, mas como cientista eu acredito agora no inferno. Desnecessário dizer que ficamos chocados ao fazer tal descoberta. E estamos absolutamente convencidos que nós perfuramos pelos portões do inferno! A perfuratriz começou a girar velozmente indicando que tínhamos chegado a um grande bolsão vazio ou em uma caverna. O sensor térmico mostrou um aumento dramático da temperatura para 2000 graus Fahrenheit; nós abaixamos um microfone projetado para descobrir sons de movimentos tectônicos abaixo da galeria. Mas em vez de movimentos de placas nós ouvimos uma voz humana gritando de dor! No princípio pensamos que o som estava vindo de nosso próprio equipamento, mas quando fizemos ajustes, nossas piores suspeitas foram confirmadas. Os gritos não eram de um único humano, eram de milhões deles!
NOTA: havia o vídeo aqui disponível para ser ouvido, mas foi excluído… creio que possa ser possível encontrá-lo em algum outro canto da internet.
Para finalizar, acho que seria adequado fazer outra “autopromoção”: escrevi alguns comentários sobre o tema no livro citado antes, alguns pontos que também não “reutilizei” neste post. MAS, como penso que nem todos sairão daqui para ir lerem meu livro, deixarei apenas a recomendação de um capítulo, o CAPÍTULO XXVI – O VERDADEIRO INIMIGO ( → LINK ← ), onde os personagens divagam um pouco sobre o porque dos demônios se preocuparem tanto com a “reunião de almas” no inferno, garanto que é uma ideia que lhe fará pensar (ao menos, um pouquinho)!
– As Escrituras nos dizem que, nos últimos dias, o diabo estaria ao nosso redor como um leão que ruge, então, seria ele o causador da “opressão”, do desespero que senti ao escrever este artigo?
ELOKO
ResponderExcluir